terça-feira, 29 de junho de 2010

Copa 2010- Oitavas de Finais Brasil 3x0 Chile




-O Brasil mudou um pouco para a partida contra o Chile. Jogou em um 4-3-1-2, com Robinho jogando mais adiantado, encostando em Luís Fabiano.
-Já a Seleção Chilena veio em um 3-3-3-1, com Alexis Sanchis e Beausejur um pouco mais recuados do que o habitual e Suazo sendo a referencia.
-Os primeiros 10 minutos foram de um Chile mandando na partida, atacando como gosta seu treinador Marcelo "El Loco" Bielsa.
-A partir daí, com Robinho mais a frente e uma saída mais qualificada de bola através de Ramires(que também deixou a equipe mais leve e com mais movimentação), o Brasil passou a mandar na partida ainda que Kaká não estivesse bem e Daniel Alves centralizasse demais.
-Novamente, Lúcio e Juan estiveream soberbos na marcação, muito bem coadjuvados por Gilberto Silva e Ramires.
-Quando o jogo ainda era equilibrado, Juan se aproveitou da baixa estatura da equipe Chilena e da mortal bola aerea da nossa Seleção para abrir o caminho para a classificação.
-Após lindo passe De Kaká, Luís Fabiano, em posição legal, ampliou e deu um balde de água fria nos Chilenos.
-Mesmo abalado psicologicamente, o Chile voltou como havia atuado em todas as partidas da Copa até então, em um 3-3-1-3 com Valdivia fazendo a marcação e lançou-se ao ataque na base do desespero.
-Com isso, deu a melhor arma que o Brasil possui, o contra-ataque. Ramires fez uma jogada que Felipe Melo nem no videogame sonha em fazer e deixou Robinho, o carrasco do Chile livre para fazer 3x0.
-A Seleção poderia ter aumentado se tivesso forçado um pouco mais o jogo, mas resolveu tirar o pé, já pensando na partida da próxima Sexta, pelas quartas de finais, contra a 100% Holanda.
-Dunga sacou Kaká e Luís Fabiano, que estavam pendurados, mas correu riscos ao não tirar nem Ramires nem Juan. Para nossa sorte, o zagueiro não foi amarelado. Já Ramires está fora da partida de Sexta.
-Vale ressaltar também que Maicon e Michel Bastos(esse na sua melhor apresentação com a camisa da Seleção) tiveram um trabalho defensivo impecável, marcando os dois "ponteiros" Chilenos, situação que deve se repetir contra os Holandeses...
-Acho o Brasil mais do que favorito para a partida de sexta, mas é um clássico mundial e como já dizia o filósofo Vicente Matheus, "Clássico é clássico e vice-versa..."

Marcadores:

2 Comentários:

Anonymous Gilmar Siqueira disse...

Mesmo tendo atuado aparentemente em 3-3-1-3 a seleção chilena estava uma bagunça em campo.

29 de junho de 2010 às 21:23  
Blogger FUTEBOL PITACOS disse...

Concordo plenamente com vc Gilmar, a bagunça era tanta que eles não se entendiam...
Abraços

29 de junho de 2010 às 22:55  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial