segunda-feira, 28 de junho de 2010

Copa 2010- Oitavas de Final- Holanda 2x1 Eslováquia


-A Holanda veio no tradicional 4-2-3-1, com Van Persie centralizado, Kuyt na esquerda e Robben pela direita.
-A Eslováquia também veio no 4-2-3-1, com Hamsik recuado jogando como volante. Esta mudança fez a equipe perder em combatividade e marcação, cedendo muitos espaços para a Laranja.
-Com isso, a Holanda ganhou o meio de campo e foi muito superior na primeira etapa. O gol saiu de uma típica jogada de Robben. Da ponta direita, ele parte em diagonal e chuta de perna esquerda.
-O recuo excessivo de Hamsik não causou apenas problemas na parte defensiva. Weiss, responsável pela criação das jogadas, não rendeu o esperado.
-Na segunda etapa, a Holanda afrouxou a marcação e os Eslovacos cresceram. Deve-se dizer que a melhora se deu muito também pelo avanço de Hamsik para ser o meia central com Weiss passando a jogar pelo lado esquerdo do campo. Nesse momento, Vittek perdeu duas excelentes oportunidades de empatar a partida.
-As entradas de Elia e Huntelaar devolveram a velocidade, objetividade e o domínio das ações na partida. Sniejder voltou a jogar bem e, inclusive, marcou o segundo gol Holandes.
-Já nos acréscimos, Vittek, de penalti, marcou seu quarto gol na Copa e deu números finais a partida. A Holanda agora se prepara para enfrentar o Brasil nas quartas de finais. São 23 jogos de invencibilidade que serão postos a prova nesse que tem tudo para ser um dos melhores jogos do Mundial.
-Dunga deve se preocupar com dois detalhes. Robben pode, em um drible, desmontar o sistema defensivo Brasileiro. E Sneijder, por jogar mais recuado, armando o time de trás, não poderá ser marcado por Gilberto Silva. Felipe Melo deverá ajuda Michel Bastos na marcação a Robben. Kaká e Robinho não tem essa característica e muito menos essa disciplina tática. Só resta Elano ou Daniel Alves para acompanhar o camisa 10 Holandes. Resolvidos esses problemas, o Brasil é mais time, tem mais camisa e deverá passar para as semifinais da Copa. Meu palpite...Brasil 2x0...

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial