segunda-feira, 28 de junho de 2010

Copa 2010- Oitavas de Final- Argentina 3x1 México

-Ninguém duvidava da superioridade da Argentina, mas a partida começou muito mais complicada do que o esperado para os hermanos. O México entrou em um 4-4-2, enquanto a Argentina jogava em seu 4-2-3-1.
-Porém, diante de uma equipe Mexicana mais marcadora que o normal, os Sulamericanos tiveram problemas. Mascherano jogava muito centralizado e a frente da zaga, Maxi Rodriguez e Di Maria abertos pelos lados(muito abertos, o que causava problemas)e Messi sendo obrigado a recuar demais para buscar a bola.
-Outros problemas detectados por esse blogueiro foram o fraco sistema defensivo com laterais que não apoiam e zagueiros extremamente lentos. O ataque também abusa do direito de jogar pelo meio e insistir nas jogadas individuais. E Messi, que deveria ser o grande fator de desequilíbrio, até vem jogando bem, porém a falta de gols e de jogadas a la Messi preocupam em fases mais agudas e momentos decisivos.
-Com tudo isso, era o México quem mandava na partida até o gol irregular de Tevez. Quando ainda nem tinha se recuperado do baque, o zagueiro Osorio falhou e Higuain marcou seu quarto gol na Copa.
-A partir daí, não houve mais dúvidas sobre quem venceria a partida. Ainda mais quando Javier Aguirre abriu de vez sua equipe no segundo tempo.
-Aproveitando-se dos espaços, Tevez marcou um golaço de fora da área. Javi Hernandez ainda descontou para os Mexicanos, mas com as entradas de Verón para tocar a bola e Jonas Gutiérrez para reforçar a marcação, a Argentina quase não foi incomodada.
-Agora, vem a revanche de 2006 em um jogaço contra a Alemanha. E, nessa partida, a fraca defesa dos Hermanos deverá ser finalmente testada. E não custa lembrar que historicamente, os Alemães costumam se dar bem nos confrontos com os Argentinos...

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial