quarta-feira, 16 de junho de 2010

Copa 2010- Jogos da Quarta 16-06

                                                          
                                                                   Uruguai 3x0 África do Sul

Nesta quarta-feira (16), teve início a segunda rodada da Copa do Mundo, com a partida disputada entre África do Sul e Uruguai. Logo no começo parecia que as duas seleções estavam dispostar a ir para cima e vencer. Mas, não foi o que ficou comprovado no decorrer da partida. Vale chamar a atenção para a nova formação do Uruguai, que diferentemente da partida contra a França, na qual, a equipe jogou em um fatídico 3-5-2, hoje eles entraram em campo com um 4-3-1-2, onde Diego Forlán deixou de ser efetivamente um atacante e passou a buscar mais a partida no meio-campo.
  Na lateral-esquerda uruguaia entrou o portista Jorge Fucile, que fez uma excelente partida. Já a seleção da casa, veio a campo com um 4-2-3-1, tendo como único atacante, o camisa 9 Mphela.
  Do ponto de vista tático a partida deixou um pouco a desejar, defensivamente falando ambas as esquipes deixaram espaços para que o adversário jogasse. Isso foi o que fez a diferença para o Uruguai, que tinha mais qualidade para aproveitar estes espaços, já os "Bafana-Bafana" não tinham tanta qualidade para fazer o mesmo. O destaque da equipe africana, Steven Piennar esteve muito marcado, principalmente por Arévalo, que fez uma partida regular, mas ainda não é melhor do que Walter Gargano.
  Na primeira etapa poucas chances foram criadas, mas, em um chute dispretensioso de Diego Forlán e, após a bola resvalar no capitão Aaron Mokoena não teve jeito, a seleção uruguaia abriu o placar. Ainda no decorrer da primeira etapa, os sulafricanos tentaram reverter, mas não coseguiam chega com qualidade, pois estavam muito retrancados. E assim, encerrou-se a primeira etapa.
  No segundo tempo, o cenário foi o mesmo, a África do Sul não chegava com qualidade e não conseguia rodar a bola, devido ao meio conjestionado uruguaio. Por outro lado, a seleção uruguai mostrou uma movimentação muito interessante, principalmente com Diego Forlán fazendo a nova função e com Luis Suárez sainda da grande área e levando consigo a marcação deixando espaços tanto para Cavani quanto para o próprio Forlán.
  O lance mais inusitado da partida aconteceu aos 31', da segunda etapa, quando durante um ataque uruguaio a bola sobrou para Suárez que estava sozinho e de cara para o gol, e, o goleiro Khune não teve outra alternativa a não ser fazer o pênalti. Após este lance, o árbitro suíço, Massimo Busacca, não teve outra alternativa a não ser expulsar o jogador da África do Sul.
  Para que o goleiro reserva Josephs pudesse entrar, Piennar foi substituído. Para a cobrança da penalidade foi Diego Forlán, que mais uma vez não perdoou e fez 2x0 Uruguai.
  Próximo ao fim da partida Fucile foi substituído em virtude de uma lezão no tornozelo. A partida seguiu a mesma, por mais que os "Bafana-Bafana" tentassem eles não conseguiam chegar à meta adversária.
  Logo no fim da partida, em bola levantada para a área, Álvaro Pereira, todo desajeitado após uma sáida horrível de Josephs, fez o terceiro gol celeste dando resultado final à partida.

por Gilmar Siqueira, amigo e colaborador do blog

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial