quarta-feira, 16 de junho de 2010

Copa 2010- Jogos da Terça 15-06

  Eslováquia 1x1 Nova Zelandia
-Mais uma Seleção que decepcionou na estréia da Copa. A Eslováquia, apontada inclusive por mim como uma das possíveis surpresas da Copa, não convenceu.
-A equipe Européia até mostrou um bom toque de bola e 3 joagdores interessantes, Hamsik, Weiss e Sestak. Mas foi o artilheiro Vittek quem abriu o marcador para os Eslovacos. Vale ressaltar que o gol deveria ter sido inavalidado, pois o atacante estava em posição irregular.
-A Nova Zelandia quase não ameaçava, apesar de jogar até com certa ousadia, com dois meias que encostavam o tempo todo no seu único atacante. Porém, o abuso dos chuveirinhos sobre a área e os muitos erros de passe, comprometiam seu rendimento.
-Com 25 minutos do segundo tempo, a Eslováquia abdicou do ataque e do jogo. Achou que tinha a partida sobre controle. Contudo, o castigo veio a cavalo. Nos acréscimos, acabou sofrendo o gol de empate...
-Decepção do lado Europeu e uma comovente comemoreação dos Neozelandeses pelo primeiro ponto conquistado na história das Copas...

                                                                      Portugal 0x0 Costa do Marfim
-Foi um duelo tático interessantíssimo. E só. No mais, foi uma partida chata, defensiva e sem grandes emoções, como quase todas as dessa Copa até agora.
-Cristiano Ronaldo até começou bem ao carimbar a trave Marfinense, mas depois sumiu, engolido pela excelente marcação da Costa do Marfim.
-Aliás, uma seleção lenta, confusa e mal armada. Deco jogou aberto pela direita e nada fez. Simão entrou mal e Liédson e Dani quase não tocaram na bola.
-O time Africano teve o controle da partida, mas nem mesmo a entrada de Drogba foi suficiente para conseguir abrir o marcador.
-Tudo isso foi mais do que suficiente para mostrar que se o Brasil jogar ao menos um pouquinho de futebol, passará pelos dois com relativa facilidade.

                                                                   Brasil 2x1 Coreia do Norte
-O primeiro tempo da Seleção Brasileira foi realmente horroroso. Lento, sem inspiração, o time não conseguia criar nada de bom. Foram 45 minutos inúteis e deprimentes..
-As atuações, especialmente de Kaká, Gilberto Silva, Felipe Melo e Luís Fabiano deixaram muito a desejar.
-Quando todos imaginavam que Dunga retornaria do intervalo com alterações, ele surpreedeu e voltou com a mesma equipe.
-Porém,a atitude era outra. Com mais velocidade e jogadores mais ativos, a equipe melhorou e consgeguiu fazer os dois gols.
-A grande novidade foi qua Dunga não foi previsível nas alterações. Em lugar de Kaká(que sempre era substituido por Júlio Baptista), entrou Nilmar. Daniel Alves entrou no de Elano e Ramires no de Felipe Melo.
-Todas elas foram feitas com intuito de tornar a equipe mais ofensiva....Agora, que fique claro que não estou satisfeito com o desempenho da nossa Seleção.
-Apenas não acho que em uma Copa marcada pelo baixíssimo nível técnico, onde todas as Seleções estrearam jogando mal(com exceção da Alemanha), que uma má partida possa determinar o futuro da competição. Se fosse assim, já poderiam parar a Copa e dar o troféu para a Alemanha...
-Não custa lembrar também que o Brasil não fez nada de diferente dos últimos 4 anos, onde vem ganhando mas jogando mal(lembram-se da Copa das Confederações, quando vencemos o Egito por 3x2, a África do Sul por 1x0 e os Eua, de virada, também por 3x2...). Só que no final das contas quem sempre tem levantado o caneco, seja jogando bem ou mal, é a Seleção Brasileira...
-Mais sobre a estréia do Brasil no vídeo abaixo...





Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial