quarta-feira, 16 de junho de 2010

Copa 2010- Jogos da Quarta 16-06

Chile 1x0 Honduras
-Foi uma boa partida de uma boa Seleção. Marcelo Bielsa armou sua equipe em um ofensivo 3-3-1-3 que por vezes se tornava um 4-3-3. Chamava a atenção a manutenção de dois jogadores bem abertos pelos lados do campo.
-Com a ausencia por lesão de Suazo, artilheiro das eliminatórias Sulamericanas, Valdivia atuou quase como um centroavante. E, o mais impressionante é que em momento nenhum do jogo, o Chile teve ameaçado o seu controle da partida.
-Muito disso deve-se também ao fato de Honduras ter uma Seleção extremamente limitada e que ainda se resentia da ausencia de seu principal atacante, o artilheiro Suazo.
-O lado direito do ataque Chileno foi seu ponto alto na partida. O bom lateral Isla combinava bem e fazia grandes jogadas com o veloz e habilidoso Alexis Sanchez.
-Se não fosse uma espetacular defesa do goleiro Hondurenho Valadares, o Chile teria chegado ao segundo gol. E a vitória só não acabou sendo maior justamente pela ausencia do seu artilheiro(Suazo). Olho nos Chilenos...

                                                                      Suiça 1x0 Espanha

-E surgiu a primeira zebra da Copa. A toda poderosa Fúria Espanhola, com seu misto de jogadores do Real Madrid e do Barcelona perdeu para o ferrolho Suiço.
-Vicente Del Bosque armou seu time no 4-2-3-1 que deu excelentes resultados nos amistosos. Xabi Alonso e Busquets na proteção a zaga. David Silva armando pela direita, Xavi pelo meio e Iniesta pela esquerda com Villa sendo o único atacante.
-Bem ao seu estilo, o time tinha a posse de bola, tocava de um lado para o outro mas não ameaçava de verdade o gol do goleiro Benaglio.
-Logo aos 7 minutos do segundo tempo, Fernandes se aproveitou de bobebada da defesa Espanhola e abriu o marcador no único ataque Suiço até então.
-A partir daí Del Bosque abriu mais ainda seu time, colocando Fernando Torres para fazer compania a Villa na frente, com Pedro pela esquerda e Jesus Navas pela esquerda. Praticamente um 4-2-4. Mas faltou sorte e competencia a Espanha.
-Os Suiços ainda desperdiçaram algumas boas oportunidades em contra-ataques, mas no final celebraram a vitória inesperada e o fato de sua defesa estar a mais de 8 horas sem levar gols em Copas do Mundo.
-Agora sim, a Espanha terá que provar que é forte e vencedora ou será que mais uma vez irá amarelar em uma Copa....
-Mais sobre a estréia Espanhola no vídeo abaixo da Prancheta do Guga...



Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial