sábado, 14 de novembro de 2009

Espanha 2x1 Argentina

-A vitória espanhola( a décima-sétima em 17 jogos em casa desde que Vicente Del Bosque reassumiu a seleção) foi mais do que merecida.
-O primeiro tempo foi um passeio da fúria. Com toque de bola envolvente, rápido e letal, comandados por Xabi Alonso, Iniesta e Xavi, a Espanha era muito mais perigosa.
-E foi numa dessas trocas de passes envolventes, que David Silva, o melhor jogador espanhol, chutou, Romero deu rebote e Xabi Alonso de carrinho, marcou.
-A Argentina mais uma vez era um esboço de time. Vivia só de lampejos de individualidade de Messi, que hoje não estava bem.
-Pior, os hermanos insistiam em fazer a ligação direta da defesa para o ataque, devolvendo assim a posse de bola para os espanhóis.
-Além disso, a seleção argentina foi muito violenta na partida de hoje, com entradas desleais de Demichelis, Collocini e Heinze.
-Maradona adiantou a marcação na segunda etapa, e os argentinos voltaram equilibrando a partida.
-Numa bobeada do zagueiro Albiol, Maxi Rodriguez roubou a bola e foi para a area. O próprio Albiol completou sua desastrosa participação no lance e cometeu penalti, muito bem cobrado por Messi. Era o empate dos hermanos.
-Curiosamente, após o empate, a Argentina recuou e a Fúria voltou a crecser e comandar a partida.
-Foram várias chances desperdiçadas, até que Demichelis fez mais uma de suas lambanças e meteu a mão na bola dentro da area. Penalti que Xabi Alonso cobrou e converteu.
-Mesmo sem poder contar com seu artilheiro Fernando Torres, a Espanha mostrou que tem um time, organizado, bem treinado e letal do meio para a frente. É sério candidato ao título da Copa do Mundo do ano que vem, se não amarelar mais uma vez.
-Já a Argentina precisa encontrar dois laterais e dois zagueiros, isso no mínimo, ou seja tem que refazer toda a retaguarda, pois do jeito que as coisas vão, quando chegar o mata-mata na Copa, por mais que a belíssima camisa retro pese, a defesa portenha vai entregar o ouro...

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial